Política

Filho de Otto assume Desenbahia; Rui Costa nomeou mais 2 para empresas públicas

Publicado em 07/01/2015, às 10h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O filho do ex-vice governador e senador diplomado, Otto Alencar (PSD), comandará a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Otto Alencar Filho (PSD) trabalhava na área ambiental da construtora Odebrecht e foi nomeado nesta terça-feira (6) pelo governador Rui Costa (PT). 

Além do filho de Otto, o líder baiano nomeou novos gestores para as Companhias de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). 

Órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a Conder terá na presidência o engenheiro civil e administrador de empresas, José Lúcio Lima Machado, que foi superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Bahia e diretor-presidente da Embasa. Até dezembro de 2014, ele presidiu a Valec Engenharia Construções e Ferrovias e, no período de 2012 e 2013, atuou como diretor-presidente da Conder. 

O novo diretor-presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia, o também administrador de empresas Samuel Pereira Araújo, é diretor de Relacionamento e Atendimento da Prodeb desde 2008 e, agora, assume o comando da empresa pública fundada em 1973.
Nota originalmente postada dia 6, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp