Política

Ivanilson Gomes responde Marquinhos Viana: pode procurar até o papa

Publicado em 08/01/2015, às 06h09   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, reagiu em tom de ironia às declarações do deputado estadual Marquinhos Viana (PV) que afirmou ao Bocão News a intenção de procurar a Justiça no intuito de cancelar a posse do atual dirigente partidário. Viana não concordou com o ato do presidente nacional do PV, José Luiz Penna, que destituiu o diretório presidido por Alan Lacerda em dezembro e nomeou outro liderado por Ivanilson, que estava na Secretaria de Cidade Sustentável da prefeitura de Salvador.

“Respeitamos a opinião dele, como deputado e como pessoa, mas é uma discussão que ele tem que travar com a direção nacional. Ele pode até procurar o papa, com todo respeito ao papa”, disse Ivanilson Gomes à reportagem do Bocão News.

Ex-secretário da Cidade Sustentável na gestão de ACM Neto (DEM), Gomes rebateu ainda que o partido esteja sendo manipulado para ser controlado pelo prefeito. “Não é verdade, o partido tem autonomia. O PV não é atrelado a político nenhum, parece que ele [Marquinhos Viana] não conhece o partido”, disse o presidente, que explicou o motivo da escolha da direção estadual pelas mãos da direção nacional: “Não foi um gesto autoritário porque está previsto no estatuto do partido. Aqui na Bahia, por não atingir 5% de deputado federal eleito, o partido permanece na condição de provisório, e na condição de provisório a direção nacional pode fazer as mudanças”.

Gomes também contou como ocorreu sua chegada à Cidade Sustentável e seu retorno à presidência do PV. “Nenhum secretário do prefeito ACM Neto poderia ser presidente de partido concomitantemente, por isso me licenciei da presidência. Uma vez que não sou mais secretário, posso retornar ao cargo. Devido ao bom trabalho que fizemos, a direção nacional pediu que eu voltasse”, justificou.

No campo do atrito político, Ivanilson acendeu ainda mais a chama do fogo-amigo. “Na eleição ele [Marquinhos] ficou com um pé lá e outro cá, para ver quem ia ganhar. Agora precisa mostrar para Rui Costa que ele realmente o apoia. Está na hora de distribuir os cargos e para isso está querendo usar o partido. Eu acho que não é necessário atacar o partido para dizer que votou com Rui”, afirmou.

“Eu convido ele a fazer um debate interno, inclusive ele comparece muito pouco às discussões. Ele desconhece o partido em que está”, contra-atacou Gomes.

Leia também: 

Marquinhos Viana questiona presidência do PV e diz que vai acionar a justiça

Publicada no dia 7 de janeiro de 2015, ás 11h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp