Política

Rompimento com PTN é para Neto aprender que não é dono da política, diz Everaldo

Publicado em 09/01/2015, às 21h07   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



O presidente do PT Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou nesta sexta-feira (9) que o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) vai aprender na marra que ‘não é dono da política’. Em conversa com o Bocão News, o comandante da sigla revelou que o PTN já vinha conversando com o governador Rui Costa (PT) antes mesmo da eleição da Câmara de Vereadores da capital baiana. Para Anunciação, o PTN deu a resposta que o prefeito não queria ouvir.

“Toda essa situação é para o prefeito aprender que não é dono da política. Que a política tem que é feita com cumprimento de palavras. Se tivesse um serviço de inadimplência de palavra, o prefeito estaria na lista. E para não sermos inadimplentes vamos cumprir com a nossa palavra”, provocou Anunciação.

O cumprimento da palavra passa pela indicação de órgãos do segundo escalão. De acordo com informações obtidas pela reportagem, Rui Costa garantiu o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), uma das autarquias mais poderosas do estado. O acordo também estaria fechado para a indicação de todas as direções regionais espalhadas pelo interior baiano.

Atualmente, o órgão é comandado pelo major Maurício Botelho, que assumiu em 2011 na cota do PP, através do atual conselheiro do Tribunal de Consta dos Municípios (TCM), Mário Negromonte.

Sobre a indicação, o presidente petista se esquivou. Disse que o debate está sendo feito diretamente com o governador, mas acha justa a indicação. “Se vamos fazer parte do mesmo projeto, e aprofundar a relação em 2016, vamos compartilhar esse espaço no governo”, opinou.

Matérias relacionadas:

PTN rompe com ACM Neto e vai para base do governo Rui Costa

ACM Neto fala que “barganhas e troca de cargos” destruíram relação com PTN

Rui Costa terá também que resolver situação do PTN em Feira de Santana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp