Política

Ex-prefeito de Feira detona presidência da UPB

Publicado em 11/01/2015, às 15h39   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A três dias da eleição pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcísio Pimenta (PHS), resolveu detonar a presidência do órgão, por meio das redes sociais. Em conversa com o Bocão News, Pimenta colocou 'em xeque' o destino dos recursos e superfaturamento em eventos, a exemplo do 3º Encontro de Prefeitos, realizado em agosto, no Vila Galé Resort. Na quarta-feira (14), os prefeitos baianos escolhem entre a atual gestora Maria Quitéria (PSB) e Ricardo Machado (PT).

O ex-prefeito afirmou que não estava estrondando contra a atual presidente Maria Quitéria, mas citou fatos durante a sua gestão. Vale ressaltar que em 2011, Pimenta era membro do conselho fiscal da UPB, na gestão do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT). À época, o petista foi acusado de superfaturamento em contratos de prestação de serviços no município.

Para Pimenta, a UPB é um órgão ineficaz. “É um cartório. Não resolve nada para ninguém. E ainda é um cabide de empregos. O nepotismo dentro da UPB é inacreditável. Sem contar com o repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios. As prefeituras assinam um termo e já saem com o dinheiro. Isso é um negócio muito bom. Eu só quero que alguém me mostre qual é a utilidade da UPB”, provocou.

O ex-parlamentar ainda denunciou que as votações na entidade são fraudulentas. Segundo ele, terceiros podem votar em nome dos prefeitos, após assinatura de uma procuração. Pimenta ainda questionou a fiscalização das ações da UPB. “Quem é que fiscaliza? O superfaturamento? As festinhas escandalosas? O nepotismo terrível?”.

Questionado sobre a motivação das denúncias às vésperas da eleição, Pimenta afirmou que não há interesses políticos, apenas de que as pessoas sabem da existência de uma entidade que não funciona e serve como ‘cabide de empregos’. O ex-prefeito de Feira de Santana garantiu que não é pré-candidato e não deve se candidatar. Pimenta completou que se voltasse à prefeitura, não se filiaria a UPB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp