Política

Tia Eron diz que Rui foi decente em declaração e afirma que PRB é oposição

Publicado em 13/01/2015, às 07h16   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



A nova presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Bahia e deputada federal eleita, Tia Eron, afirmou nessa segunda-feira (12) que o governador Rui Costa (PT), “foi muito decente” ao afirmar que o PRB não está em sua programação de governo. Em entrevista recente, o líder do Executivo baiano disse, ao falar de buscar apoios partidários para seu governo, de que iria se resolver com PTN, PV e que no momento o PRB não é uma prioridade para negociação.

“De certa forma, o governador foi muito decente ao dizer que o PRB nãoo está na sua programação. De fato não está. Nós saímos da base para caminharmos com Paulo Souto. Zeramos o jogo e precisamos retornar, mas isso é se ele quiser. Se ele não quiser, estou aqui reconhecendo o tamanho que a gente tem e que ninguém nos desqualifique. O PRB hoje senta na mesa diferente de tempos atrás até porque aqui na Bahia éramos um e agora somos dois. Será que ele quer esse bloco na oposição? Eu estou aberta ao diálogo”, avisou a ainda vereadora de Salvador que assume o mandato de parlamentar federal no próximo dia 1° de fevereiro. 

Tia Eron fez questão de ressaltar que seu partido se portará como oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, diferentemente do que afirmou o deputado federal Márcio Marinho, então presidente estadual do PRB em outubro do ano passado. “Mudou. Rui conhece minha postura, foi meu colega, tenho muito apreço por ele, e ele por nós até pela declaração que deu. E não me afetou em nada. Foi uma atitude que nós tomamos enquanto partido, porque nós somos um grupo forte”, afirmou.

A deputada participou na tarde desta segunda-feira (12) do almoço promovido pelo PMDB para angariar apoio de parlamentares baianos para o deputado Eduardo Cunha na corrida pela presidência da Câmara.

Publicada no dia 12 de janeiro de 2015, às 17h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp