Política

"Estou morrendo de medo", ironiza Jonas Paulo

Imagem "Estou morrendo de medo", ironiza Jonas Paulo
O presidente petista não acredita que a oposição consiga lança candidatura única em 2012  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2011, às 14h45   Luiz Fernando Lima



O presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia afirmou que os partidos que fazem oposição ao governo do estado devem se unir para lançar candidaturas nas eleições municipais em 2012. Para o ex-deputado, partidos como PMDB, DEM, PSDB e PR podem trabalhar juntos no sentido de apresentar um projeto que se oponha ao  do Partido dos Trabalhadores e seus aliados.

No entanto, os partidos da oposição vão ter muito trabalho para construir a “sonhada” candidatura única. De um lado o próprio DEM, de Aleluia, já tem o nome do deputado federal ACM Neto como possível postulante. Entre os peemedebistas não faltam nomes: o ex-deputado federal Marcelo Guimarães, o presidente municipal Fábio Mota e o ex-ministro Geddel Vieira Lima estão cotados para peleja.

Dentro do PT a movimentação da oposição é vista com tranquilidade, ao menos, é o que garante o presidente estadual da legenda, Jonas Paulo. Em contato com a reportagem do Bocão News, o petista se mostrou pragmático, do tipo, “só acredito vendo”. Segundo ele, a quantidade de interesses conflitantes entre estes partidos dificulta muito a unidade pelo menos em Salvador.

“A oposição está no seu papel que é de fiscalizar e buscar alternativas, mas nós estamos tranquilos. Para falar a verdade estou morrendo de medo”, ironizou Jonas Paulo.

De acordo com o petista, os partidos que compõe a base aliada caminham para a construção de um programa único para Salvador. No entanto, não há garantias de unidade deste lado também, ao contrário disso, o PP e o PCdoB já sinalizaram que podem ter candidatos próprios na Capital.

“Acho legítimo que todos tenham interesse em concorrer, mas  eleição em qualquer capital interessa ao governo federal, portanto, os partidos aliados lá e aqui, devem estar unidos em torno do projeto nacional”, avisou.

A declaração de Jonas Paulo deixou a dúvida se seria um recado endereçado aos progressistas ou aos peemedebistas. Em resposta ao questionamento, o petista afirmou que “quem entrou contra a aliança nacional acabou pagando caro nas últimas eleições, ficou claro que errou. Dizem que errar é humano apenas uma vez”, alfinetou.

Ainda na avaliação de Jonas Paulo as estratégias em uma eleição como a de Salvador, com dois turnos, devem ser bem pensadas, pois no primeiro turno as forças podem se organizar de um modo diferente ao do segundo. “Mas vamos trabalhar para vencer no primeiro”, concluiu.

Confira a entrevista de Aleluia no Balanço Geral:



Assembleia

A bancada de oposição no Legislativo estadual continua a série de reuniões com lideranças dos maiores partidos com vistas nas eleições municipais. Na próxima segunda-feira (11), Geddel vai ao encontro dos deputados do PMDB, PR, DEM, PSDB e PRP para discutir as estratégias destes partidos para o pleito de 2012.

Antes do ex-ministro, os parlamentares do bloco da minoria, conversaram com ACM Neto e Imbassahy. A ideia dos legisladores é viabilizar candidaturas expressivas para “combater” a hegemonia petista.

Não faz muito tempo, eram os petistas se reunindo com seus poucos aliados para “combater” os aliados dos PFL e seu líder Antonio Carlos Magalhães. Agora, muitos dos antigos “carlistas” estão ao lado de Wagner.

Foto1: Divulgação PT
Foto2: Edson Ruiz // Bocão News
Foto3: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp