Política

Aleluia diz que Rui se inspirou em ACM Neto para enxugar gastos do governo

Publicado em 14/01/2015, às 14h39   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Democratas na Bahia e deputado federal diplomado, José Carlos Aleluia, afirmou na manhã desta quarta-feira (14) que o seu correligionário e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), “estabelece um novo paradigma na gestão pública e na política baiana”.
O dirigente se referia ao que considera dois pontos divergentes entre os democratas e os petistas baianos. Na primeira, afirmou que o ex-governador Jaques Wagner (PT) só começou a movimentar sua gestão nos últimos dois anos, após ACM Neto assumir a prefeitura “e demonstrar como dever ser tratada a coisa pública”.
“Não é à toa que ACM Neto é hoje disparado o melhor prefeito do Brasil, com índices altíssimos de aprovação pela população de Salvador”, observou, em entrevista ao Balanço Geral, da Rádio Sociedade. Para o político, o governador Rui Costa (PT) “precisa se esforçar muito para ficar à altura" da administração do adversário.
“Inspirado em ACM Neto, Rui Costa estreou enxugando os gastos perdulários do governo Wagner. Já foi um bom sinal”, disse, ao sugerir ao líder baiano que “se entenda bem com o prefeito da capital para o bem do povo soteropolitano”.
Outro ponto citado por Aleluia foi a recusa do gestor da capital baiana às exigência do PTN, seu ex-aliado, que aderiu ao governo petista. “Não podemos esquecer também que Neto recentemente deu exemplo de praticar uma nova política ao rechaçar o fisiologismo, o toma lá dá cá”, criticou. 
Aleluia assume o mandato na Câmara no início de fevereiro e disse que exercerá no Parlamento seu direito de fiscalizar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) "diuturnamente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp