Política

Trade turístico entrega documento de intenções ao secretário Nelson Pelegrino

Publicado em 17/01/2015, às 08h46   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O trade turístico da Bahia entregou nessa sexta-feira (16) um documento com tópicos de intenções do setor ao secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav), José Alves, que promove um almoço com Pelegrino e Jorge Portugal, de Cultura, o encontro é para dar boas vindas ao novo titular do Turismo.
No encontro, representantes do setor turístico fizeram solicitações como a mudança da natureza jurídica da Bahiatursa para Agência de Fomento do Turismo e que o quadro de colaboradores do órgão seja "otimizado". Outro pedido do setor é a capacitação de profissionais de turismo através da qualificação da mão de obra especializada.
Um ponto em que as críticas pesaram foi a infraestrutura dos aeroportos do estado. "Padecemos de jma ação incisiva a fim de que o estado alcance um nível compatível com a qualidade dos seus aeroportos. Ilhéus, Porto Seguro e tantos outros municípios sofrem consequências irrecuperáveis no seu desenvolvimento, precisamente pela deficiência flagrante desses equipamentos", diz um trecho do documento ao qual o Bocão News teve acesso. O pedido ainda chama a atenção para o aeroporto de Salvador, "cujas obras se encontram desastrosamente interrompidas" e diz ter a expectativa de construção de novo terminal e segunda pista.
Segundo o documento do trade, os representantes pedem a conclusão da requalificação da Feira de São Joaquim. O secretário também é alertado quanto ao Centro de Convenções da Bahia, que é considerado "absoleto e inaqueado" para as atuais necessidades.
"É preciso fazer um trabalho no Pelourinho para que ele volte a ser frequentado pelos baianos e apreciado pelos turistas", diz a carta de reivindicações ao sinalizar problemas do Centro Histórico como pedintes, assédio inconveniente, limpeza e segurança, com sugestão de implantação de sanitários públicos.
Publicada no dia 16 de janeiro de 2015, às 14h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp