Política

Lupi pode impor condições para que PDT continue na base de Rui

Publicado em 20/01/2015, às 06h00   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de terem abocanhado duas secretarias na estrutura do governo do Estado, além da importante Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, pretende  impor algumas condições ao governador Rui Costa para se manter em sua base.


A conversa, que deveria ter ocorrido na quarta-feira (14), após reunião de cinco horas com a Executiva estadual e municipal, na sede do partido em Salvador, foi protelada porque Rui Costa estava com quadro de traqueobronquite - inflamação dos canais que levam o ar para dentro e para fora dos pulmões. Nesta segunda-feira (19), Carlos Lupi informou ao Bocão News que tentará falar com o petista por telefone ainda hoje.

Lupi não quis adiantar o resultado da reunião, mas deu a entender que não foi tirada uma resolução do encontro pedetista. “Vou falar com o governador e apresentar as nossas condições”, limitou-se a dizer.


O assunto está sendo tratado a sete chaves pelos integrantes da Executiva do PDT. O presidente estadual da sigla, deputado federal Félix Mendonça Junior, não adiantou o que será conversado entre Lupi e Rui Costa. Limitou-se a dizer que o partido ajudou a eleger o governador.

O PDT tem as secretarias de Agricultura e a de Administração Penitenciária, com os titulares Fernanda Mendonça e Nestor Duarte. No município, a irmã de Félix, a ex-vereadora Andrea Mendonça, assumiu há menos de um mês a pasta do Trabalho.

Leia também: Carlos Lupi adia anúncio de posição e diz que decisão consensual já foi tomada

Publicada no dia 19 de janeiro de 2015, ás 11h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp