Política

Dono da empreiteira UTC segue com esquemas entre empresas, diz colunista

Publicado em 21/01/2015, às 07h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Operação Lava Jato desmantelou o esquema de corrupção que roubava a Petrobras, mas não desarticulou o cartel de empreiteiras que o protagonizou. 
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Claudio Humberto, mesmo presos, os executivos continuam agindo de forma articulada, sob a coordenação de Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, acusado de haver liderado a divisão dos contratos entre as fornecedoras da Petrobras, por meio de fraude em licitações.
Ainda segundo a publicação, na carceragem da Polícia Federal, os executivos combinaram que o primeiro a sair levaria recados dos demais a políticos que subornaram. O colunista afirma também que, preso na primeira leva, um executivo liberado foi a cada gabinete levar recados pessoais, ameaçadores, a políticos do PT, PMDB, PP etc.
Assim como quando se combinava fraudar licitações, na carceragem, Ricardo Pessoa lidera os empresários enrolados no Petrolão.  Segundo a publicação, Pessoa também fez chegar recados seus a autoridades do governo e ao PT, inclusive por meio de “anotações” vazadas para a imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp