Política

Para presidente do PT, apoio do PDT a Rui Costa é dúbio

Publicado em 22/01/2015, às 06h14   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O PT não engoliu a carta do PDT reafirmando apoio ao governo Rui Costa. Evasiva. Esse foi o adjetivo usado pelo presidente da legenda na Bahia, Everaldo Anunciação, para falar sobre a resposta dos pedetistas. Depois de Rui ter cobrado exclusividade no apoio de partidos aliados, os pedetistas tiveram uma longa reunião na quarta-feira para decidir de forma um tanto esquisita que fica com Rui, mas, ao mesmo tempo, Andrea Mendonça continua secretária de Trabalho da gestão de ACM Neto.

Na carta, com algumas linhas, o PDT reafirmou apoio a Rui Costa, que o partido diz ter ajudado a eleger. Confirmou a manutenção da ex-vereadora Andréa Mendonça, irmã de Félix, como secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego do prefeito ACM Neto (DEM), embora ela tenha se afastado da Executiva Estadual, e que a disputa para 2016 será discutida em outra oportunidade.

Falando apenas pelo partido, Everaldo Anunciação disse que não viu consistência na carta encaminhada ao PDT para o governo do Estado. “É evasiva, dúbia”, disse ao Bocão News.

Se Everaldo não responde pelo governo, ele fala pelo PT, e a tendência é dificultar a ampliação do PDT na máquina administrativa.

Se era ponto pacífico o partido liderado na Bahia pelo deputado federal Félix Mendonça Jr. abocanhar a Embasa, agora a coisa muda de figura, como se diz no popular. A Empresa de Águas e Saneamento desde o governo Wagner é de ‘domínio’ do PT.

Havia a possibilidade de o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, indicar o nome para comandar o órgão. Essa facilidade ele não terá mais. “Topamos diminuir o espaço do PT, mas com essa posição política do PDT vamos nos manifestar. Claro que cargo quem nomeia é o governador, mas deixamos a Embasa para o PDT, que saiu agora com essa resposta evasiva”, afirmou.

Publicada no dia 21 de janeiro de 2015, às 11h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp