Política

Rompimento com PDT não vai afetar contratos com a MRM, promete Josias Gomes

Publicado em 22/01/2015, às 13h16   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, em entrevista ao Bocão News, declarou que o afastamento do PDT da base do governo Rui Costa não influenciará nem acarretará nenhum tipo de retaliação governista aos contratos com a MRM Construtora Ltda, de propriedade da família de Félix Mendonça Júnior, presidente estadual do PDT.
A MRM tem diversos contratos firmados com o governo do estado, principalmente através da Embasa, cobiçada pelo partido antes do rompimento irremediável com a base do gestor estadual Rui Costa. 
“O que aconteceu foi uma movimentação absolutamente política. Estamos tratando de uma relação política, que nada tem a ver com os contratos com a MRM. Temos que saber diferenciar o direcionamento político da relação empresarial, que se dá através de processos licitatórios. Sendo assim, não há riscos de que o movimento político influencie nas relações contratuais do governo do estado”, prometeu Josias Gomes.
Da mesma forma, Félix Mendonça Júnior espera que o rompimento não influencie nas relações contratuais.
“Espero que nem ajude nem atrapalhe. A MRM é uma empresa familiar e as divergências políticas com o governo estadual não deve causar nenhum tipo de interferência. Acredito que não irá influenciar em nada e o assunto do rompimento com o governo do estado já é página virada para mim”, afirmou Félix Mendonça Júnior.
Apesar das declarações otimistas das duas partes, em janeiro de 2010, a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego do prefeito ACM Neto, Andrea Mendonça, então vereadora de Salvador, sentiu na pele a retaliação por parte da prefeitura por causa do seu posicionamento independente na Câmara Municipal soteropolitana.
Andrea Mendonça acusou a gestão de João Henrique Carneiro de perseguir as empresas da família e afirmou, à época, que a MRM foi prejudicada na execução de um empreendimento que fica localizado nas adjacências do Aeroporto Luis Eduardo Magalhães. 
Publicada no dia 21 de janeiro de 2015, às 20h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp