Política

Andrea Mendonça sai em defesa da prima que será exonerada: competente e honesta

Publicado em 22/01/2015, às 06h42   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Emprego e Renda da Prefeitura de Salvador, Andrea Mendonça, da Executiva do PDT estadual, saiu em defesa da secretária de Agricultura da Bahia, Fernanda Mendonça, que tomou posse do no cargo há apenas 20 dias e deve ser exonerada em breve. “Linda e loira! E, competente e honesta”, escreveu a militante do PDT em seu Twitter.
A exoneração de Fernanda é uma consequência do rompimento do governador Rui Costa (PT) com o PDT, o qual participou de sua coligação nas eleições e que indicou a prima de Andrea e de Félix Mendonça, presidente do PDT da Bahia.
Logo quando tomou posse, Rui exigiu que o partido fosse um “aliado exclusivo” de seu governo e deixasse a base do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Após a cobrança, o partido emitiu nota na última terça-feira (20), informando que permaneceria apoiando o governador, mas manteria a indicação da secretária para a prefeitura.
Ainda em seu perfil no Twitter, Andrea ainda postou uma mensagem misteriosa em seu Twitter. “Agora não. Deixa a poeira baixar. e aí sim, tenho muito o que falar. Não perdem por esperar”, escreveu.
A secretária não gostou da forma como foi tratada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, em uma reunião do partido na tarde dessa terça-feira (20), no bairro da Mouraria.
Segundo uma fonte que integra a legenda, o pedetista teria elevado o tom contra a ex-vereadora que é irmã do deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente estadual do partido, com quem Nilo não tem boa relação.
O teor da desavença não foi compartilhado, mas a secretária deixou no Twitter uma pista em tom de desabafo: “Após algumas providências legais, me pronunciarei sobre o triste fato acontecido ontem na sede do PDT na Mouraria”.  
Recorde: Secretária pode ser demitida com 20 dias no cargo
Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp