Política

Eu não acredito que Solla esteja com maldade, desconversa Fábio Villas Boas

Publicado em 22/01/2015, às 09h25   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, minimizou nesta quinta-feira (22), as duras críticas que um dos seus antecessores, Jorge Solla, fez recentemente.
Solla criticou a redução das diretorias regionais da Saúde (Dires) conduzidas pelo governador Rui Costa (PT). De acordo com deputado federal eleito, não houve debate com a sociedade, servidores e tampouco com a equipe da secretaria da Saúde, comandada à época por Washington Couto. Solla afirmou também que é contra a redução de 31 Dires para 9.
Em entrevista concedida nesta segunda-feira (19) à rádio Irecê, o ex-gestor disse que não iria se calar diante de um ação que prejudicará a população baiana. “Antes na Bahia não se podia haver divergência, mas faço questão de emitir meu ponto de vista: nós não concordamos com a extinção das Dires, que vai reduzir a capacidade de atuação do estado na saúde e vai dificultar e muito ações estratégicas que estavam sendo desenvolvidas pelas diretorias regionais. Não foi uma posição de nossa concordância”, assevera.
Hoje em conversa com o apresentador Mario Kertész, na Rádio Metrópole, o secretário de Rui Costa, desconversou sobre o assunto.  “Eu não credito que Jorge Solla esteja com maldade, não. O deputado Jorge Solla é nosso amigo. É colega de academia de ginástica. Fez uma grande contribuição para o estado da Bahia. O papel nosso hoje é buscar ampliar o que foi construindo até hoje”.
Decisões equivocadas: Solla aponta colapso na Saúde com medidas do secretário
Após críticas de Solla, governador se reúne com equipe da Sesab
Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp