Política

Após críticas de Solla, governador se reúne com equipe da Sesab

Publicado em 22/01/2015, às 06h22   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Governador e 1ª dama do Estado participam de reunião com equipe da Sesab

O governador Rui Costa (PT) se reuniu, nesta terça-feira (20), com a equipe da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), para tratar, conforme a pasta, do “planejamento” para 2015.

O encontro foi na Governadoria e contou com a participação da 1ª dama do Estado, Aline Peixoto, que é enfermeira e preside as Voluntárias Sociais da Bahia.

A reunião, que segundo os interlocutores do líder baiano já estava marcada, foi um dia após críticas feitas pelo ex-secretário de Saúde Jorge Solla, em entrevista na última segunda (19) a uma rádio de Irecê. O petisa, que toma posse como deputado federal em fevereiro, acusou a atual equipe da Sesab de “cometer equívoco” ao extinguir as 31 Diretorias Regionais de Saúde (Dires) espalhadas pelo interior e transforma-las em nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS). Além de criticar a redução das Dires, Solla condenou, em postagem em sua página do Facebook, a exoneração de 200 servidores da pasta, além de acusar a administração petista de ser “insensível”.


Secretário se reuniu nesta quarta com diretores da antiga Dires

Nesta quarta (21), o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, se reuniu com os novos diretores dos NRS. De acordo com a sua assessoria, o chefe da pasta destacou que os núcleos têm o papel de monitorar a rede de saúde e de representar a Sesab nas suas respectivas regiões.

De acordo com Villas-Boas, todos os profissionais das extintas Dires continuam prestando serviço à população, “prioritariamente em unidades de assistência à saúde”.

“As Dires foram extintas atendendo à Lei Nº 13.204 de 11 de dezembro de 2014 e, no seu lugar, foram criados os NRS”, justifica a pasta.

Noticias relacionadas:

Decisões equivocadas: Solla aponta colapso na Saúde com medidas do secretário

Publicada no dia 21 de janeiro de 2015, às 16h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp