Política

Félix Mendonça Jr. compra as pessoas, acusa Marcelo Nilo

Publicado em 22/01/2015, às 10h21   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), afirma desconhecer o motivo que levou a secretária de Trabalho de Salvador, Andrea Mendonça, a entrar com processo contra ele por ofensas. A ex-vereadora de Salvador pelo PDT e irmã do deputado federal Félix Mendonça, presidente da legenda na Bahia, acionou o advogado Gamil Föppel para processar Nilo após uma discussão ocorrida entre os dois correligionários na sede do partido, na Mouraria.

O deputado nega que tenha ofendido Andrea e que, inclusive, tem “muito apreço” por ela. “A discussão que tive foi com o irmão dela. Porque eu queria a convenção do partido em abril e ele só quer em junho. Ela ficou calada o tempo todo, nem se pronunciou. Acho que está tomando as dores do irmão”, conjecturou, em entrevista à Rádio Metropóle na manhã dessa quinta-feira (22). "Eu discuti com o irmão e foi uma discussão dura, porque infelizmente ele não respeita as posições diferentes da dele. [...] Você debater com Félix Mendonça é difícil. Eu debato com várias pessoas. Ele não. Ele age por ser rico, por ser dono de empresa, ele compra as pessoas. E comigo, amigo, eu enfrentei Antônio Carlos Magalhães que era quase um deus na política. Eu fiquei quase 17 anos na oposição enfrentando deus e o mundo, imagine Félix Mendonça que não tem tradição política", justificou sua posição.

Nilo e Félix não se dão bem dentro do partido e agora o deputado estadual quer tomar a presidência do colega e reforçou, como havia afirmado ao Bocão News, que não deixará o PDT. Nessa quarta (21), Félix chegou a afirmar que ele ou Nilo sai do partido. “Eu não vou sair do partido, se ele vai sair é uma decisão dele. Dentro da executiva tenho o apoio de 12 dos 15 membros. Ele está isolado no partido”, argumenta o presidente da Assembleia Legislativa que tenta se reeleger para a função.

Ainda durante a entrevista à emissora, Marcelo Nilo voltou a cutucar o “adversário” partidário: “Ele vem de berço de papai e está acostumado a mandar nos outros. Não sabe lidar com o contraditório”.

Ouça a entrevista com o apresentador Zé Eduardo

Leia também: 

Vazamento da saída do PDT da base de Rui gerou briga entre Andrea e Nilo
Andrea Mendonça contrata advogado de renome nacional para processar Marcelo Nilo
Nilo diz que não sairá do PDT e nega ofensas a Andrea Mendonça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp