Política

Paulo Câmera será o novo secretário da Agricultura de Rui Costa

Publicado em 23/01/2015, às 11h26   Juliana Nobre e Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do rompimento do PDT com o governador Rui Costa, a fidelidade dos deputados da legenda com o governador Rui Costa foi premiada com a Secretaria de Agricultura. O deputado estadual Paulo Câmera assume o lugar da demitida Fernanda Mendonça, prima de Félix Mendonça Júnior, presidente estadual pedetista.

Com apenas 20 dias de gestão e antes de concluir as indicações para o segundo escalão, o governador Rui Costa (PT) foi "forçado" a fazer a primeira mudança no seu secretariado, diante do posicionamento do diretório estadual pedetista de querer manter-se no governo do estado e na prefeitura de Salvador.

Enquanto Câmera não assume oficialmente, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira foi publicado um decreto que dá plenos poderes ao chefe de gabinete da Seagri, José Vivaldo Souza de Mendonça Filho.

O decreto dá indícios de que Rui Costa já previa que o PDT pudesse deixar a base. De acordo com a publicação, Vivaldo está autorizado, “em nome do Estado, celebrar convênios, acordos, contratos, ajustes e protocolos, bem como seus respectivos termos aditivos e rescisões, no âmbito da referida Secretaria, nas ausências e impedimentos do seu titular”.

Com a saída de Paulo Câmera para a pasta estadual, o primeiro suplente  da coligação, Bira Coroa (PT), assume uma das Cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia.

Publicada no dia 22 de janeiro de 2015, às 11h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp