Política

Eron crava: ‘estamos muito satisfeitos com o prefeito ACM Neto’

Publicado em 23/01/2015, às 11h26   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Apesar de dizer anteriormente que o governador Rui Costa (PT) foi decente ao afirmar que o PRB não está em sua programação, a presidente estadual do PRB, empossada na noite desta quinta-feira (22), a deputada federal diplomada Tia Eron, não poupou comentários aborrecidos ao petista. A republicana deixou claro que o seu partido não integrará a base de sustentação do líder petista.

O evento realizado no hotel Matiz, em Salvador, contou com a participação de lideranças partidárias governistas e oposicionistas. PSB, PP, PMDB, PSDB, PSC e até do PDT mostraram a força da futura parlamentar no campo político. Tia Eron não descartou uma disputa para a prefeitura da capital baiana em 2016, mas até lá, terá que negociar com o principal candidato e aliado, o gestor soteropolitano, ACM Neto (DEM).

Como previsto, ninguém do PT compareceu ao evento. O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) até brincou: “não adianta esperar mais não Eron. [O secretário de Relações Institucionais] Josias Gomes não virá. Ele está no Festival de Verão”, cutucou o peemedebista. Eron riu e desconversou. 

Definitivamente fora da base governista estadual, a vereadora afirmou que a legenda está em um novo momento. “Nós vencemos sem a ajuda do governador. Estamos num momento que temos espaço. É o governador que tem que nos procurar”, assegurou. Ainda completou: “o governador nada pode nos cobrar, estamos no zero a zero”.

Já sobre a participação da sigla em Salvador, a dirigente partidária afirmou que não quer mais espaço. “O partido está muito bem com o prefeito ACM Neto. Não precisamos ir para o racha, ter excesso de participação como está acontecendo em determinados lugares. Barganha? O partido não precisa destes artifícios”, provocou. O PRB comanda a recém-criada Secretaria Municipal de Manutenção.

A contar pela quantidade de personalidades da política baiana que fizeram questão de ir prestigiar Tia Eron, como a senadora Lídice da Mata (PSB), a ex-ministra Eliana Calmon, o secretário de Relações Institucionais de Salvador, Heber Santana (PSC), o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), os presidentes da Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), e da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), o PRB, representante da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), ganha força a cada dia.

Publicada no dia 22 de janeiro de 2015, às 22h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp