Política

Rui se prepara para montagem final do segundo escalão

Publicado em 24/01/2015, às 08h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) se prepara para a etapa final de montagem do segundo escalão. Entre os cargos mais cobiçados e que ainda esperam nomeações definitivas, estão a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb), Embasa e Bahiagás. Segundo a coluna satélite, destes, a Fundac é a única em que o governador deixou reservado para sua cota pessoal, embora ainda mantenha o escolhido em sigilo.

O Ibametro será destinado aos deputados estaduais do PDT e a Cerb vai para o PP, enquanto a Bahiagás continuará sob comando do PCdoB. Contudo, Rui ainda não desceu o martelo sobre os nomes dos seus futuros ocupantes. Já em relação ao comando da Embasa - publicamente desejado pelo presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT) -, o governador também faz suspense.

Para o PSB, que acalentava o sonho de comandar a Fundac, Rui Costa reservou a Junta Comercial da Bahia (Juceb), que será chefiada pelo ex-secretário estadual de Turismo Antônio Carlos Tramm.

A outra vaga, a direção da Defesa Civil, tem dois socialistas no páreo: o secretário-geral do partido, Rodrigo Hita, e João Carlos Oliveira, ex-chefe de gabinete da Secretaria de Turismo na segunda gestão de Domingos Leonelli (2011 a 2013).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp