Política

SindSaúde protesta contra extinção de Dires no Cab

Publicado em 30/01/2015, às 06h12   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Bahia (SindSaúde) e servidores do setor realizam um protesto contra a extinção das Diretorias Regionais de Saúde (Dires) na manhã desta quinta-feira (29), na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), no Centro Adminsitrativo da Bahia (CAB), onde o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas apresentará ao Conselho Estadual de Saúde as diretrizes da sua pasta para os próximos anos. 
De acordo com Ivanilda Brito, membro da direção do Sindsaúde, os servidores que estavam alocados nas Dires estão sendo forçados na escolha do futuro vínculo. "Queremos chamar a atenção do secretário para a importância desse trabalhador que está sendo forçado a procurar para onde ir. Tivemos uma reunião no fim de dezembro com ele e nos foi prometido que os funcionários iriam escolher onde trabalhar. Isso não está sendo cumprido", denunciou Ivanilda em conversa com o Bocão News
O secretário Vilas Boas, por sua vez, nega a pressão. "É o contrário. O trabalhador está livre para decidir onde vai ficar. Cada servidor que estava em Dires vai sentar com o coordenador e com um representante do RH para conversar e decidir o melhor para o servidor e para o estado", rebateu o secretário. 
Em nota técnica distribuída pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o secretário detalha que as diretorias serão transformadas em Bases Regionais de Saúde com a manutenção da rede de frios, dispensação de remédios, processamento de dados da vigilância  e infraestrutura logística. 
As 32 Dires foram reduzidas a nove Núcleos Regionais de Saúde distribuídos estrategicamente pelo estado da Bahia. 
Publicada no dia 29 de janeiro de 2015, às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp