Política

Cinco deputados estaduais enviam diplomas e não comparecem a sessão

Publicado em 01/02/2015, às 16h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Prisco está proibido pela Justiça Federal de deixar sua residência nos finais de semana

Dos 63 deputados estaduais que deveriam entregar os diplomas conferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), cinco não apareceram neste domingo (1º). 

A sessão, de caráter formal, marca o início da 18ª Legislatura (2015-2018) e o fim do mandato dos atuais deputados estaduais que não conseguiram se reeleger ou decidiram não concorrer. Os diplomas serão publicados no Caderno do Legislativo do Diário Oficial desta segunda-feira (2).

O deputado soldado Marcos Prisco (PSDB) entregou documento na última sexta (30). Ele não foi à Alba porque cumpre determinação da Justiça Federal, que proíbe o ex-líder grevista da Polícia Militar deixar sua residência entre 20h e 6h da manhã durante a semana e qualquer horário no final de semana.


Líder do governo curte férias com família em Fernando de Noronha

Outro que não apareceu na Casa foi o líder do governo, deputado Zé Neto (PT). O petista viajou com a família para Fernando de Noronha. Apesar do momento descanso do político, comentasse nos corredores da Alba que o porta voz do governo quer distância das discussões sobre a eleição da presidência da Casa. 

Além de Prisco e Zé Neto, os deputados Jânio Natal (PRP) e o pastor Manassés (PSB) também não deram as caras na Alba. Não há informações dos motivos das suas ausências. 

Bira Corôa (PT), suplente do deputado Paulo Câmera (PDT), que será o secretário estadual de Agricultura, só poderá entregar o diploma após o pedetista renunciar o mandato e tomar posse na Seagri.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp