Política

Lula anuncia nova etapa do PAC com foco em contenção de encostas e prevenção de desastres

Agência Brasil
Ao todo, destinados R$ 18,3 bilhões em projetos em 532 municípios  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/05/2024, às 11h05



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia nesta quarta-feira (8) novas obras que serão contempladas pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ao todo, serão destinados R$ 18,3 bilhões em projetos, incluindo medidas de prevenção a desastres naturais e contenção de encostas. O anúncio foi feito em meio ao desastre climático que atingem o Rio Grande do Sul.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Segundo o governo, as obras terão como objetivo minimizar os efeitos causados pelas tragédias ambientais e oferecer melhores condições de vida para a população, além de contribuir para a redução das desigualdades regionais.

As obras vão desde a urbanização de favelas e das cidades até a renovação de frotas de ônibus e componentes sobre trilhos, conforme divulgado no lançamento do programa.

Ao todo, 532 municípios foram contemplados por esta etapa do PAC, sendo 91 cidades com problemas recorrentes de deslizamentos.

“Em decorrência das fortes chuvas e enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul, todas as propostas de obras de contenção de encostas enviadas pelo Estado foram contempladas”, afirma material divulgado pela Presidência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp