Política

Hoje, ser amigo de Dilma é muito pior do que ser adversário, diz Aécio Neves

Publicado em 04/02/2015, às 07h11   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Aécio Neves (PSDB), ex-candidato a presidência da República, comentou a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) em demitir a presidente da Petrobras, Graça Foster.  A medida, segundo o tucano, serve para Dilma se anistiar “das suas responsabilidades”. 
“Certamente ser amigo da presidente da República, hoje, é muito pior do que seu adversário. O que ela fez com a presidente Graça Foster não se faz com um inimigo. Permitiu que assumisse um desgaste enorme nesse último período, como isso pudesse defendê-la, ou anistiá-la das suas responsabilidades. E no momento em que fica insustentável a presença da Graça Foster, ela anuncia ou pelo menos sinaliza com a sua saída”, afirmou o senador.
Na avaliação de Aécio, Foster permaneceu no comando da estatal para “tentar limpar a cena do crime”. Levantamento divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF) aponta que os crimes investigados pela Operação Lava Jato, que apura um esquema de desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, desviaram ao menos R$ 2,1 bilhões da Petrobras. Até o momento, a procuradoria apresentou 18 acusações criminais contra 86 pessoas, por crimes como corrupção, contra o sistema financeiro, tráfico internacional de drogas, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
“A presidente Dilma, num gesto até de pouca generosidade com a sua amiga, permitiu que ela assumisse sozinha uma responsabilidade que não é só dela. A responsabilidade pelos desmandos e pela corrupção na Petrobras começa muito antes da presidente Graça Foster. E ela, ao aceitar a missão e tentar limpar a cena do crime, passa a ser parte do mais triste momento da história da maior empresa brasileira”, apontou Aécio Neves. O senador lembrou ainda que o partido trabalha para a coleta de assinaturas para a instalação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvios ocorridos na estatal.
Fonte: AE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp