Política

Câmara discute redução de assessores e reajuste salarial de servidores

Publicado em 04/02/2015, às 11h23   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Salvador se reuniu na manhã dessa quarta-feira (4) para discutir alguns pontos para o ano de 2015. Na pauta, ganhou destaque a intenção de reduzir o número de assessores por vereador. Atualmente, cada edil tem direito a 20 assessores, mas o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) tem apertado o cerco e agora a CMS pretende se adequar.

“A Casa pretende diminuir o número de assessores, de forma a reduzir os custos no orçamento. Com respeito ao TCM, vamos tentar diminuir”, afirmou Isnard Araújo (PR), 3º vice-presidente da Câmara.

“Foi discutido também o aumento do salário do quadro de servidores efetivos e também dos comissionados para algo próximo de 6% para o mês de julho”, afirmou o vereador republicano, que disse se tratar mais de uma correção inflacionária do que de um reajuste salarial.

Em ambos os casos, tanto o reajuste como a redução do quadro, a decisão será feita por decreto presidencial.

A Mesa Diretora também tratou da instalação das comissões na Casa. “Tem muitos pretendentes por comissão, mas vamos seguir a norma da proporcionalidade que é os partidos com maior número de vereadores que indicam nomes. Queremos oficializar a criação das comissões antes do Carnaval, porque a Câmara não funciona sem a instalação delas”, explicou Isnard. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp