Política

Prefeitura nega possibilidade de perder R$ 4 milhões do Itaú

Publicado em 04/02/2015, às 20h07   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador negou a possibilidade de perder o aporte de quatro milhões de reais do banco Itaú, como informou o colunista Lauro jardim, da Veja. Em contato com o Bocão News, a Assessoria de Comunicação do prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que o banco "já pagou o valor investido no Carnaval deste ano e tem interesse em estreitar a parceria por mais alguns anos". 
Segundo a prefeitura, além do Carnaval, o banco também é parceiro no projeto Salvador Vai de Bike e a parceria deve se estreitar cada vez mais.
A Petrobras retirou os quatro milhões de reais de investimento no projeto Ouro Negro, responsável por incentivar os blocos afros na Bahia.
Segundo o colunista Lauro Jardim, da Veja, O banco já chegou a gastar 4 milhões de reais com shows de artistas na Praça Castro Alves, mas recuou nos investimentos. No ano que vem, talvez o projeto não continue.
A Petrobras vai manter os investimentos no Carnaval do Rio de Janeiro.
O recuo dos investimentos da estatal no Carnaval de Salvador pode estar diretamente ligado às declarações do prefeito ACM Neto na cerimônia de assinatura da ordem de serviço que garantiu R$ 5 milhões de investimento para requalificação do Parque da Cidade. "A Petrobras não nos fez nenhum favor, é uma contrapartida da empresa, uma obrigação. (...) Esta participação até ajuda a melhorar a sua imagem diante de tanta coisa que vem acontecendo no Brasil", disse o prefeito na época.
Na próxima semana, o governador Rui Costa (PT) deve anunciar investimentos para a festa no estado. Banco do Brasil, Caixa e Petrobras devem ser patrocinadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp