Política

Tucanos baianos comemoram instalação da CPI da Petrobras na Câmara

Publicado em 06/02/2015, às 06h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada federal do PSDB comemorou nesta quinta-feira (5) a autorização para criação da CPI da Petrobras na Câmara. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O peemedebista atendeu requerimento apresentado pela oposição na noite de terça-feira (4), que recebeu 182 assinaturas – 11 além do necessário.

Líder da bancada em 2014, o deputado Antonio Imbassahy (PSDB), um dos principais defensores da continuidade nas investigações por meio de uma nova Comissão, informou que o colegiado terá dois objetivos principais: “Primeiro, reerguer a Petrobras, que foi saqueada nos governos Lula e Dilma. Segundo, encontrar aquelas pessoas que fizeram tanto mal à estatal, investigando de maneira equilibrada e responsável para que elas sejam penalizadas”, disse.

“Queremos resgatar na população brasileira o orgulho de ser dona de uma das maiores e mais importantes companhias do mundo, que hoje, infelizmente, tem o seu nome estampado de forma negativa nas páginas dos jornais de vários países”, completou Imbassahy.

Nesta manhã, o parlamentar baiano ainda cumprimentou Cunha por permitir a instalação da CPI. “Vossa Excelência tem demonstrado que esta Casa esta restabelecendo sua autonomia”, destacou.

A CPI terá 26 membros titulares e igual número de suplentes, mais um titular e um suplente atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas. O presidente vai enviar ofício para os líderes partidários indicarem os integrantes. Eles não têm prazo para isso, mas não havendo indicação, o presidente pode definir os nomes.

Na primeira reunião, de instalação da Comissão, será eleito o presidente, que designará o relator. Geralmente, os partidos do presidente e do relator são definidos previamente por acordo dos líderes.

Notícias relacionadas:

Apenas 11 deputados baianos assinam CPI da Petrobras

Publicada no dia 5 de fevereiro de 2015, às 15h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp