Política

Após denúncias do Bocão News, gestor da Barra diz que situação foi resolvida

Publicado em 06/02/2015, às 18h02   Emerson Nunes (@emenunes)



Depois das denúncias de descaso e falta de manutenção no bairro da Barra, o gestor do bairro, Luís Gaban, negou que o local tenha sido abandonado.  Ele afirmou saber das denúncias de vandalismo, vendedores ambulantes, moradores de rua e descarte irregular de lixo em vasos de plantas instalados e nas praias no bairro e que a situação já teria sido resolvida.

“Depois da requalificação, a prefeitura de Salvador tem se empenhado cada vez mais para manter o bairro limpo. Estamos ampliando os horários de coleta, mas muitas vezes nos deparamos com o problema da falta de educação das pessoas. Instalamos novas lixeiras ao longo da orla, mas as pessoas insistem em jogar lixo nos lugares errados”, explicou depois da publicação das denúncias enviadas por um leitor do Bocão News.

Gabanzinho, como é conhecido, negou que haja descaso do município após o aporte de cerca de R$ 50 mil na reforma da orla, inaugurada no segundo semestre de 2014. Sobre a utilização dos objetos de decoração para divulgação de anúncios de venda e aluguel de apartamentos no bairro, foi enfático. “É um absurdo aquilo. Já mandamos retirar as colagens do local. Para inibir essa situação fazemos rondas constantes com a Guarda Municipal”.


Ele também comentou as denúncias de que ambulantes estariam utilizando as calçadas comercializar bebidas irregularmente. “Montamos um esquema de fiscalização constante e, se eles colocam as estruturas nós retiramos. Também apreendemos mercadorias irregulares e verificamos se eles têm cadastramento, mas você atua em um lugar e eles seguem para outro. É uma briga de cão e gato”, se defendeu.

Com relação às pessoas encontradas dormindo em calçadas, ele afirmou que “a prefeitura não pode aprisionar ninguém. A gente localiza os moradores de rua e tenta convencê-los a procurar um dos abrigos onde possam dormir”.     

Matéria relacionada: Você repórter: Leitor denuncia abandono e descaso na Barra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp