Política

Vereador ironiza articulação política do Thomé de Souza

Imagem Vereador ironiza articulação política do Thomé de Souza
Gilmar Santiago diz que base aliada é único entrave para votação da Tecnovia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2011, às 18h00   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Na ausência do líder da maioria na Câmara Municipal, o vereador Dr. Pitangueira (PRB) assumiu a tarefa de convencer os membros da base aliada a votarem a favor do projeto que reduz de 5 para 2% o ISS do Parque Tecnológico.  

A tarefa não é das mais difíceis, já que a matéria tem o apoio dos oito integrantes da oposição. Mas, por incrível que pareça, a resistência está no “coração” da bancada de governo: PTN e PSC aproveitaram a oportunidade para levar algumas demandas ao “balcão” da Casa Civil.

Em público, ninguém admite. Mas, nos bastidores do poder, a informação é de que os dois partidos querem mais cargos na máquina municipal. O PSC, inclusive, está de olho numa secretaria.

O vereador Gilmar Santiago (PT) aproveitou a oportunidade para ironizar a articulação política do Thomé de Souza. “O Parque Tecnológico tem garantido os oito votos da minoria. O problema é encontrar os outros 20 na base de sustentação de João Henrique”, disse o petista numa alusão ao número total de votos necessários para aprovação do texto.

O projeto deve ir a plenário nesta quarta, dia 13, uma data não muito boa para os supersticiosos.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp