Política

Após se desligar da Petrobras, Graça Foster curte aposentadoria

Imagem Após se desligar da Petrobras, Graça Foster curte aposentadoria
Nos últimos dias, a executiva e os cinco colegas que se demitiram mostravam-se emocionalmente "desgastados"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/02/2015, às 10h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-presidente da Petrobras Graça Foster deve se desligar da Petrobras após sua renúncia ao cargo, formalizada na sexta-feira.  De acordo com informações da Folha de São Paulo, além de Graça, ao menos outros dois dos cinco ex-diretores que deixaram a estatal na semana passada também já formalizaram sua saída: Almir Barbassa e José Carlos Cosenza.
Graça já tomou a decisão de deixar a companhia e gozar a aposentadoria, algo em que vinha aventando nas últimas semanas. Ela era funcionária da Petrobras desde 1981 e já havia se aposentado, mas continuava a trabalhar. A Petrobras não informou quando ela requereu sua aposentadoria.
Nos últimos dias, a executiva e os cinco colegas que se demitiram –José Santoro, José Formigli, José Figueiredo, além de Barbassa e Cosenza– mostravam-se emocionalmente "desgastados" após a divulgação do balanço da estatal. A divulgação do número de R$ 88,6 bilhões, estimada como baixa que deveria ser feita nos R$ 300 bilhões que a empresa tem em ativos, foi o estopim para a decisão conjunta de saída dos seis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp