Política

A gente não quer tomar o carnaval, só queremos participar, diz Diogo Medrado

Publicado em 11/02/2015, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, afirmou que o investimento do governo do Estado no Carnaval vem crescendo gradativamente. Em entrevista a Tudo FM, nesta terça-feira (10/2), ele reiterou que o governo "quer participar" da folia momesca.

"A gente não que tomar o Carnaval, a gente só quer participar. Ninguém do governo acordou dizendo 'eu quero gerir o carnaval'. É uma lei municipal que diz que o carnaval é gerido pelo governo e pela Prefeitura com participação do Conselho do Carnaval". Este ano a gente discutiu com Érico Mendonça (secretário de Cultura e Turismo de Salvador), e Isaac Edigton (presidente da Salvador Turismo - Saltur), eles estão tratando o Carnaval com um determinado tempo maior que o Governo do Estado, e a gente preferiu sentar em março e discutir melhor o Carnaval 2016", acrescentou.

Conforme Diogo Medrado, hoje o estado pensa de um modo único o Carnaval de Salvador e o Carnaval da Bahia. Ele destacou a presença dos trios elétrico patrocinados pela Bahiatursa (são nove trios e quatro minitrios) no Campo Grande e na Barra, com nomes como Bell Marques, Leo Santana, Margareth Menezes.

"Na quinta a gente tem parangolé, Filhos de Jorge, Babado Novo, Patchanka na Barra, e no Campo Grande Bell e Margareth. Tem também o projeto de Luiz Caldas. Abre com Bell no Campo Grande e Parangolé na Barra. Na sexta a gente abre com Leo Santana na Barra. No domingo a gente abre no Campo Grande com a Timbalada. Na segunda tem Ricardo chaves", resumiu.

Sobre o Carnaval no interior ele disse que o governo entra com o apoio financeiro em cidades como Porto Seguro, Rio de Contas, Itacaré, Maragogipe, são cerca de 15. "No Carnaval desse ano a gente preparou uma equipe para ver os pontos em que a gente pode melhorar, para tentar viabilizar para o carnaval de 2016", acrescentou.

Diogo Medrado falou ainda sobre o receptivo, que começa nesta terça-feira no Porto de Salvador. E destacou também as ações na Rodoviária, no Pelourinho, Aeroporto e Praia do Forte, a partir de quinta-feira, além do bota-fora, que será realizado entre os dias 18 e 22, também convidando os turistas para o São João.

Sobre investimentos, Diogo Medrado detalhou: da Bahiatursa são R$ 14 milhões. São R$ 6,5 milhões de publicidade; e dos 7,5 milhões restantes tem uma parceria da prefeitura, as atrações do Conselho do Carnaval, os trios elétricos, estrutura do interior e contratações daqui de Salvador".

Publicada no dia 10 de fevereiro de 2015, às 13h27

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