Política

PT divide liderança da oposição na Câmara com PSB e PCdoB

Publicado em 11/02/2015, às 11h30   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O PT garantiu a liderança da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, e como indicado, o líder do colegiado será o edil Luiz Carlos Suica. O martelo foi batido no fim da tarde desta terça-feira (10). Porém, o comando da bancada será compartilhada nos próximos dois anos entre o PSB e PCdoB.

Nos próximos seis meses, a vice-liderança da oposição ficará com o vereador Silvio Humberto (PSB) que entregará nos últimos seis meses do ano o comando para Everaldo Augusto (PCdoB). No ano que vem, a liderança do bloco passará para as mãos da comunista Aladilce Souza, nos primeiros seis meses de 2016, terminando o ano com Silvio Humberto. O petista ficará na vice-liderança.

O novo líder da bancada assegurou que fará oposição ao prefeito ACM Neto (DEM), mesmo tendo votado a favor de projetos do demista nos últimos anos legislativos. "Sempre tive um lado, o lado do meu partido e farei uma oposição com muito debate com meus colegas de bancada".

Suica garantiu que sua decisão não foi baseada  em mágoas por ficar de fora da mesa diretora. "Quem tem mágoa é criança. Apesar do prefeito dizer que não se meteria na votação, ele preferiu ter o PTN na mesa. Foi uma jogada. Mas agora estamos em outro momento e política é isso. Vamos seguir em frente e dialogarei com meus pares".

Leia também:

PT indica Suíca para a liderança da bancada da oposição na Câmara

Publicada no dia 10 de fevereiro de 2015, às 21h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp