Política

Governo mantém investigação sobre operação da PM no Cabula

Publicado em 11/02/2015, às 07h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Governo do Estado informou, nesta terça-feira (10), que acompanha as investigações sobre a operação policial no bairro do Cabula, em Salvador, ocorrida no último dia 6 de fevereiro. Nesta terça, um grupo composto por representantes de movimentos sociais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e da Defensoria Pública do Estado participou de uma reunião com a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia Barbosa, e o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Justiça (SJDHDS), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Os detalhes da operação policial são investigados pela Secretaria da Segurança Pública, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Entre as solicitações dos representantes dos movimentos sociais, como o Coletivo Nacional de Juventude Negra - Enegrecer, consta a apuração do fato de forma independente. Segundo Geraldo Reis, a Polícia Técnica, com apoio do Ministério Público do Estado, vem realizando a investigação. “O governador [Rui Costa] está disposto a receber os movimentos sociais e instituições para discutir a questão da segurança pública”, disse o secretário.
Na ocasião, a secretária Vera Lúcia Barbosa defendeu que as reuniões com as instituições e entidades ocorram periodicamente. De acordo com Geraldo Reis, um novo encontro para tratar do assunto será realizado, no dia 24 e fevereiro, às 15h, em local a ser divulgado.
Também participaram da reunião o assessor especial do governador, Cezar Lisboa, representantes da Anistia Internacional, Conselho Estadual de Desenvolvimento da Comunidade Negra, Conselho Estadual de Proteção dos Direitos Humanos, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Afrogabinete de Articulação Institucional e Jurídica (Aganju), entre outras entidades.
Publicada no dia 10 de fevereiro de 2015, às 21h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp