Política

Após perder liderança do PMDB, Lúcio pode presidir CPI da Petrobras

Publicado em 11/02/2015, às 12h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Após a eleição do deputado Leonardo Picciani (RJ) para a liderança do PMDB nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que o deputado Lucio Vieira Lima (BA) – que perdeu a eleição por um voto de diferença – deve ocupar o principal posto do partido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. A CPI terá 26 membros titulares e igual número de suplentes, mais um titular e um suplente atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas.

Cabe ao maior bloco (formado por PMDB, PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PMN, PRP, PSDC, PEN, PRTB, com 221 deputados) indicar o cargo de sua preferência, que pode ser a presidência ou a relatoria.

Onze integrantes serão indicados pelo bloco liderado pelo PMDB. O bloco do PT terá direito a oito vagas, e o do PSDB, a seis. PDT e Psol terão uma vaga cada um.Cunha disse que aguardará até hoje as indicações dos partidos dos nomes para comporem a CPI. Se os partidos não indicarem os deputados, o presidente da Câmara indicará. A comissão, criada na semana passada, será instalada depois do Carnaval.

Sobre os outros pedidos para instalação de novas CPIs, Cunha disse que ainda vai analisar os pareceres da Mesa Diretora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp