Política

Policiais Militares terão canal para denúncia de abusos contra a categoria

Publicado em 11/02/2015, às 16h25   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os Policias Militares do Estado da Bahia, neste carnaval, possuirão canal de comunicação para fazer denúncias de abusos e irregularidades praticadas contra a categoria. A iniciativa é da Associação dos Policiais Militares, Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) que disponibilizará equipe de diretores e advogados em plantões 24 horas de quinta de carnaval a quarta-feira de cinzas.

O objetivo é receber denúncias, por telefone, durante os sete dias de festas. Além do canal telefônico, que funcionará 24 horas, diretores da Aspra percorrerão os alojamentos e postos onde os policiais militares dos interiores do Estado estão instalados.

“Os diretores da Aspra também irão monitorar condições das refeições e transportes dos militares de municípios da Bahia à Salvador. Não queremos que se repitam erros como os cometidos em festejos anteriores, quando PMs ficaram na estrada em coletivos sem combustível, correndo risco de ataques de criminosos, e foram servidos lanches com validades vencidas”, alertou o coordenador da Aspra, sargento Fábio Brito.

Advogados da entidade também estarão a postos para ingressarem com ações na defesa dos direitos dos profissionais da segurança pública, se for necessário. “Teremos profissionais do direito já preparado para se deslocarem e prestarem atendimento necessário ao militar”, completou Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp