Política

Presidente do PV diz que Ana Rita Tavares foi ingênua ao deixar o partido

Publicado em 20/02/2015, às 09h29   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes, falou nessa sexta-feira (20) sobre a ação judicial que pretende retirar o mandato da vereadora Ana Rita Tavares (PEN) sob a justificativa de infidelidade partidária. Em entrevista à Band News FM, Gomes explicou os motivos que teriam levado à saída da edil da sigla e migrar para o PROS em 2013, para em seguida desembarcar no PEN. 
“Ela disputava um espaço político na época com o vereador Marcell Moraes e o vereador cresceu muito na defesa de um mesmo tema. Ela achava que o tema era só dela, que somente ela poderia fazer isso. Essa era uma divergência muito pessoal, o que não dá motivo para uma pessoa deixar o partido, porque as divergências internas existem”, afirmou. Na opinião do verdista, a vereadora se equivocou ao traçar o plano político. “Ela acabou sendo seduzida pela política tradicional no sentido de que se ela fosse para um partido em formação poderia ter chances de uma eleição para deputada federal. O que, em minha opinião, foi uma ingenuidade muito grande nesse aspecto”, argumentou. 
Ivanilson Gomes negou, durante a entrevista à emissora, que tivesse feito acordo com a ex-verdista na época da saída para não questionamento e solicitação do cargo. “Ela não poderia sair do PROS para ir para outro partido que havia disputado eleição, com isso ela deu direito legitimo de reivindicar o mandato”, explicou, ao defender a necessidade de uma legislação mais rígida com os mandatos políticos. 
O dirigente partidário acredita que o partido esteja tendo prejuízo por ter eleito dois vereadores e no momento ter apenas um, o suplente Eliel Souza, que ocupou o posto do agora deputado estadual Marcell Moraes. Caso a reivindicação do partido à Justiça seja atendida e a vereadora perca seu mandato, o PV poderá ter um segundo vereador na Câmara com ida do suplente verdista Cláudio Abdala para o Legislativo municipal. “Os suplentes nosso são muito afinados com o partido e não estão exercendo o mandato, sendo que tem um mandato que poderia ser nosso. O partido está de fato no prejuízo”, lamentou Gomes.
Leia também: 
PV pede mandato de Ana Rita Tavares na Justiça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp