Política

AL-BA: PT decide na terça se entrará na Justiça contra reeleição de Nilo

Publicado em 20/02/2015, às 10h28   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), se reunirá na próxima terça-feira (24) para debater e decidir se entrará na Justiça contra a reeleição do deputado Marcelo Nilo (PDT) para o quinto mandato ocorrida no início desse mês de fevereiro. De acordo com o líder do partido no Legislativo, Rosemberg Pinto, que retirou sua candidatura à presidência por não concordar com a reeleição do colega pedetista, vai encaminhar o que a bancada decidir e que não tem “opinião pessoal” sobre o assunto.

“Todas as ações tomadas durante o período que fui líder da bancada foram decisões da maioria”, desconversou o parlamentar.

Para Everaldo Anunciação, presidente do PT na Bahia, cabe à bancada decidir se vai judicializar a reeleição do presidente. “A gente tem que encontrar uma saída para essa eleição indefinida. Se ela acontecer com um entendimento político, melhor. Mas o direito da bancada em recorrer é um direito legal, legítimo. Se não, teríamos que descartar a Justiça como instrumento de decisão na sociedade democrática. A Mesa Diretora poderia constituir uma comissão de líderes para discutir uma proposta”, sugeriu Anunciação em entrevista ao Bocão News.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp