Política

Oposição quer convocar empreiteiro da UTC Engenharia

Publicado em 23/02/2015, às 06h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A oposição quer convocar Ricardo Pessoa, presidente da UTC Engenharia, para prestar depoimento na futura CPI da Petrobras. O objetivo da oposição é esclarecer como a empreiteira utilizou dinheiro de propina em contratos com a Petrobras para abastecer o caixa do PT, financiar campanhas políticas na Bahia e ainda pagar despesas pessoais do ex-ministro José Dirceu. A informação é da revista Veja.
Segundo a publicação, assinada pela repórter Laryssa Borges, entre as informações do empreiteiro, que é amigo do ex-presidente Lula, está a confirmação de que o PT recebeu 30 milhões de reais de propina por meio de doações eleitorais, que as campanhas dos petistas Jaques Wagner e Rui Costa ao governo da Bahia foram financiadas com recursos do escândalo do petrolão, que colocou 10 milhões de reais na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff e que mais de 2 milhões de reais em dinheiro sujo foram repassados ao ex-ministro José Dirceu para que ele pagasse despesas pessoais.
As pressões para que o empresário não colabore com a Justiça — e consequentemente implique o alto escalão petista, incluindo o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff — partiram, segundo os advogados de Pessoa, do próprio ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. 
Publicada no dia 22 de fevereiro de 2015, às 10h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp