Política

Câmara dá entrada em CEI para investigar irregularidades do metrô de Salvador

Publicado em 23/02/2015, às 18h44   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Vinte e dois vereadores assinaram um requerimento para a instalação de uma comissão que investigue irregularidades na construção do metrô de Salvador. Além dos opositores, governistas também assinaram o documento, a exemplo do demista Cláudio Tinoco. Durante a discussão na Câmara na tarde desta segunda-feira (23), os edis destacaram o superfaturamento da obra e o envolvimento de construtoras.

O documento ainda entrará na ordem do dia e não tem data para votação. Serão necessários 22 votos em maioria simples para a aprovação da Comissão Especial de Inquérito. Em conversa com o Bocão News, o vereador Claudio Tinoco explicou porque concordou com o objeto. “Como presidente da comissão de Orçamento e Fiscalização não tenho como negar. Atualmente a população está mais atenta à obras grandiosas, como o dinheiro público está sendo investido, na relação com as construtoras e precisamos dar uma resposta”, argumentou.

Segundo Tinoco, a investigação perpassa nos 15 anos de construção do metrô. A investida tomará grande parte da gestão do tucano e aliado do prefeito ACM Neto (DEM), Antônio Imbassahy, e do ex-prefeito João Henrique. 

Se a Comisssão Especial de Inquérito for aprovada na Câmara Municipal de Salvador, a expectativa é de que todos os prefeitos de Salvador que geriram a cidade nos 14 anos de obras sejam convocados a prestar esclarecimentos. Presidentes dos sindicatos dos rodoviários e do Setps também devem ser ouvidos pelo colegiado que está prestes a ser criado pela Casa Legisltativa soteropolitana.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp