Política

Expulsão de Carballal do PT será votada nesta terça

Publicado em 24/02/2015, às 09h23   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (24) à noite, o destino do vereador Henrique Carballal será definido. A Comissão de Ética do PT entrega o relatório sobre o pedido de expulsão do parlamentar ao Diretório Municipal, que deve acatar ou não a deliberação do colegiado.

Os nomes dos integrantes da comissão de ética não foram revelados. Segundo a presidente do PT de Salvador, Marta Rodrigues, o sigilo é para garantir a autonomia do colegiado, composto de cinco titulares e três suplentes. “É uma comissão à parte. As pessoas não fazem parte nem do Diretório e nem da Executiva do partido”, assinalou.

Carballal entrou em rota de colisão com o PT ao mostrar mais afinidade com o prefeito ACM Neto, do DEM. Em diversos episódios, Carballal deixou de lado as deliberações partidárias para votar favorável aos projetos do Executivo.

Além disso, ele apoiou a candidatura de Anderson Muniz, do PTN, a deputado estadual. Também contrariando a deliberação do PT, que determina apoio aos candidatos do partido.  

Apesar de no início do processo a direção do PT afirmar que não pediria o mandato de Carbalal na Justiça, agora existe a possibilidade. "Esse é um outro processo que vamos analisar", asseverou Marta Rodrigues ao Bocão News.  

Foto: Gilberto Jr. // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp