Política

Quitéria se reúne com senadores baianos e presidente da Câmara Federal

Publicado em 25/02/2015, às 06h14   Redação Bocão News (@bocanoews )


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), se encontra na tarde desta terça-feira (24) com com a bancada de deputados e senadores da Bahia e deve solicitar a discussão sobre o fim da reeleição e a ampliação do mandato dos prefeitos, de quatro para seis anos, e a unificação das datas de votação. 
“É um início de uma nova legislatura e esse diálogo é essencial para que o Congresso Nacional decida com base na realidade dos municípios porque, nesse momento, precisamos de condições para governar”, afirmou Quitéria. 
Pela manhã a representante dos municípios se reuniu com o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Qutéria pediu apoio da Casa para votação de propostas que permitam maior governabilidade aos municípios da Bahia.
Cunha afirmou que a Câmara irá instalar nos próximos dias duas comissões especiais para discutir o pacto federativo e a Lei de Licitações (8.666/93). “Precisamos debater essa situação e ver o que precisa fazer para modernizar”, disse o deputado.
Publicada no dia 24 de fevereiro de 2015, às 16h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp