Política

Com presidência de comissão, Duda Sanches não vê aproximação com prefeito

Publicado em 24/02/2015, às 21h10   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Único candidato à presidência da comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Salvador, o edil Duda Sanches (PSD) vai seguir o mesmo caminho do pai, o deputado estadual Alan Sanches, que também está à frente do colegiado na Assembleia Legislativa da Bahia. O edil afirmou que presidir o colegiado na Câmara não é uma aproximação com a aproximação com o prefeito ACM Neto (DEM). “Apesar de ele apontar o presidente da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] a minha vaga não teve definição por ele”, afirmou.

Sanches defendeu um posicionamento independente, mas sempre votou a favor dos projetos do Executivo e a vaga da comissão de Saúde é da cota dos governistas. Segundo o edil, presidir a comissão já era um desejo apontado desde o último ano legislativo. “Sempre demonstrei esse desejo aos meus colegas, até pelo trabalho que desenvolvo nos bairros”, reforça.

O vereador, semanalmente visita bairros de Salvador com o deputado para atendimento gratuito de saúde. Como presidente do colegiado quer debater o Sistema Único de Saúde (SUS). “Por onde passamos ouvimos que o maior problema é o agendamento de consultas, tanto no estado como no município. Quero discutir isso e ver a melhor forma para melhorar o atendimento”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp