Política

Em troca da Tecnovia, PSC quer Assistência Social

Imagem Em troca da Tecnovia, PSC quer Assistência Social
Partido pede secretaria no governo João Henrique para votar a favor do Parque Tecnológico  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/04/2011, às 19h39   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez a articulação política do Thomé de Souza na Câmara Municipal não conseguiu votar o Parque Tecnológico. Oficialmente, não houve quórum para abrir a sessão desta quarta (13). Mas, desde o início da manhã, o Bocão News já havia recebido a informação de que o PSC não iria comparecer ao compromisso. O partido, que tem quatro vereadores, tenta acertar as “contas” com a Casa Civil para votar a favor do projeto.

Nos bastidores do poder, a notícia é que o PSC pressiona o prefeito João Henrique (PP) para assumir novamente o controle da secretaria da Assistência Social. Entretanto, fontes palacianas garantem que não existe a menor possibilidade. Além da falta de capital político, depõe contra o PSC o fato de Eliel Santana (foto), presidente regional da legenda, ter sido denunciado a Justiça por desvios de verbas do Bolsa Família quando esteve à frente da pasta.


Por isso, os homens de confiança de João Henrique no Legislativo já trabalham com a hipótese de levar o Parque Tecnológico ao plenário sem o apoio do PSC. Pelas contas dos governistas, mesmo sem as “bênçãos” do Partido Social Cristão, a matéria será aprovada com uma margem mínima de segurança. “Precisamos de 28, tirando o PSC e outros do PTN, a gente vence com 30 ou 32 votos”, confidenciou um vereador que preferiu o anonimato.

Além disso, a mesma fonte garante que o projeto que reduz o ISS da Tecnovia será votado sem falta no próximo dia 27, após a Semana Santa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp