Política

Comissão de Meio Ambiente quer explicações para o abandono dos parques

Publicado em 26/02/2015, às 06h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi realizada nesta quarta-feira (25), a primeira reunião da Comissão do Meio Ambiente de Meio Ambiente tendo à frente da presidência o deputado estadual Marcell Moraes (PV).
O colegiado debateu sobre a situação de abandono dos parques de Pituaçu e Abaeté, bem como do zoológico de Salvador. Diante do cenário exposto, a Comissão aprovou, por unanimidade, o convite ao secretário Estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, para que explique sobre a inércia do governo, resultando na precariedade desses locais.
"Essas áreas têm elevada importância ambiental e social para a cidade e encontram-se totalmente esquecidas pelo poder público estadual. Elas estão em péssimo estado de conservação, em total degradação ambiental e estrutural", afirmou Marcell Moraes destacando ainda ser a favor da imediata interdição do zoologico devido aos maus tratos aos que os animais também estão submetidos.
A audiência com o secretário deverá acontecer em até 30 dias. "Caso o secretário não compareça será votada a convocação do mesmo, aí então será obrigado a dar explicações. Não pouparei nas críticas", alfinetou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp