Política

Carballal diz que vai esperar Neto para definir futuro partidário

Publicado em 26/02/2015, às 09h57   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Após o PT definir pela expulsão do vereador Henrique Carballal por infidelidade partidária, o ex-petista ainda não tem pouso certo. Alguns partidos foram especulados como sendo seu destino, mas, em conversa com o Bocão News, Carballal disse que ainda tem tempo para definir para qual partido irá. Antes, espera conversar com o prefeito ACM Neto (DEM).

“Já recebi vários convites oficiais, mas ainda tenho um tempo para escolher. Preciso conversar com o prefeito [ACM Neto]”, assinalou Carballal ao Bocão News. Sobre o processo de expulsão, ele diz que ainda não foi comunicado oficialmente. Diz ser injustiçado pelo partido que ajudou a "construir na Bahia”.

O ex-petista não acredita que o PT possa entrar na Justiça para pedir seu mandato, alegando infidelidade partidária. “Não cometi infidelidade alguma, nada que esteja na Lei Eleitoral. O PT foi quem definiu as regras dentro de um processo cheio de problemas”.

O PT alega que Carballal, contrariando as determinações partidárias, votou favorável a projetos do Executivo. Além disso, apoiou candidato a deputado estadual de outro partido. Segundo ele, Anderson Muniz, do PTN, teve seu apoio “apenas” no bairro de Valéria. “O ex-governador Jaques Wagner subiu em palanques de aliados em locais em que o PT também teve candidato próprio e ninguém questionou. Outros deputados petistas fizeram dobradinha com políticos de partidos de oposição e também não foram questionados”, afirmou, citando como exemplos Marcelino Galo e Rosemberg Pinto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp