Política

Deputado Sargento Isidório propõe "Dia do Orgulho Heterossexual"

Publicado em 26/02/2015, às 10h57   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSC) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma proposição que faz jus a sua fama de polêmico. Publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (26), o Projeto de Lei nº 21.081/15 sugere a instituição do "Dia Estadual do Orgulho Heterossexual", com data a ser comemorada no terceiro domingo de dezembro.

De acordo com a justificativa do deputado, "a proposta visa resguardar direitos e garantias aos heterossexuais de se manifestarem e terem a prorrogativa de se orgulharem do mesmo e não serem discriminados por isso". Ainda de acordo com o texto, a luta contra o preconceito homossexual cria um novo meio de discriminação, desta vez contra os heterossexuais.

O objetivo da medida, segundo Isidório, é permitir a livre manifestação da sexualidade evitando que os heterossexuais sejam coagidos ao expressar sua opção. Com a iniciativa, o deputado estadual acompanha o Projeto de Lei nº 1672/11, de autoria do deputado federal e presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para entrar em vigor, a medida precisa ser aprovada na Assembleia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp