Política

Atraso para indicar ministro ao Supremo gera críticas a Dilma

Publicado em 01/03/2015, às 10h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A escolha do décimo primeiro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) tem gerado críticas à presidente Dilma Rousseff (PT). A vaga está desocupada há mais de sete meses, desde que o ex-ministro Joaquim Barbosa se aposentou, e a demora para a indicação faz engrossar o coro de críticas por parte dos ex-ministros do STF.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com a Folha, para ele, a morosidade da presidente fere com o princípio do número ímpar de titulares para evitar empates nas decisões. O ex-ministro Carlos Velloso propôs uma emenda constitucional que fixa o prazo para preenchimento das vagas. Ele e o ex-ministro Marco Aurélio acusaram a presidente de “omissão”.

Segundo Carlos Ayres Britto, que levou meio ano para ser substituído, a demora compromete os julgamentos e “o princípio democrático resulta abatido de uma só cajadada”.

Barbosa deixou o STF oficialmente em julho de 2014.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)