Política

Sucab, Mauá e Derba encerram atividades a partir desta segunda

Publicado em 01/03/2015, às 18h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) terão suas atividades encerradas nesta segunda-feira (2). Por conta disso, os 1,1 mil servidores e funcionários ativos das autarquias foram chamados para comparecer às unidades hoje. De acordo com a Secretaria de Administração (Saeb), a situação de cada servidor será analisada individualmente.

Em Salvador, os funcionários serão atendidos por um representante da área de Recursos Humanos de cada órgão. Já no interior, os trabalhadores vão receber orientação de sua chefia direta anterior. Os servidores concursados vão ser realocados de acordo com sua carreira e experiência para funções semelhantes às que desempenhavam.

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), o vencimento deles não será alterado e benefícios e gratificações referentes às carreiras também serão mantidos. Já os trabalhadores que ocupam cargos comissionados serão realocados caso fique comprovado que são  qualificados.

O Instituto Mauá terá suas funções desenvolvidas e abrigadas pela Coordenação de Fomento ao Artesanato, já as funções da Sucab, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), serão distribuídas entre as secretarias da Administração (Saeb), Educação, Saúde (Sesab) e Segurança Pública (SSP), segundo a pertinência temática.

As atividades do Derba, vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), serão desempenhadas pela Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT). O governo ainda não informou o quanto vai economizar com as mudanças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp