Política

Comissão de Finanças quer priorizar votação das contas de João Henrique

Publicado em 04/03/2015, às 08h37   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador apresentará, nesta quarta-feira (3), um requerimento para solicitar preferência para votação das contas do exercício financeiro da gestão do ex-prefeito João Henrique referentes ao ano de 2012. Também está na lista o projeto de Lei nº 210/2014 que faz adequação no Plano Plurianual de Aplicações (PPA) 2014-2017. Ambos já foram apreciados pela comissão e se encontram na ordem do dia na Casa desde o ano passado.

De acordo com o presidente do colegiado, vereador Claudio Tinoco (DEM), a decisão foi tomada na reunião nesta terça-feira (3) com os vereadores Silvio Humberto (PSB), vice-presidente, Aladilce Souza (PCdoB), Alfredo Mangueira (PMDB), Euvaldo Jorge (PP), Geraldo Júnior (SD) e Isnard Araújo (PR). "Ainda no encontro, apresentamos propostas de planejamento para o funcionamento da comissão neste ano, como a realização de audiências públicas para discutirmos com a sociedade a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2016), que acontecerão em maio e junho, além da Lei Orçamentária Anual (LOA 2016) em outubro e novembro", explicou.

A comissão promoverá duas audiências públicas para apresentação do balanço fiscal do primeiro e segundo quadrimestres deste ano da prefeitura de Salvador, que serão em maio e setembro, respectivamente. "Também aprovamos a realização, no mês de maio, de um seminário para todos vereadores e assessores sobre orçamento público para auxiliar na elaboração das emendas parlamentares", destacou Tinoco, que também é 2° vice-presidente da Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp