Política

Lista de Janot: Não podemos criar pessoas acima da lei, diz Aleluia

Publicado em 04/03/2015, às 11h05   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



O presidente estadual do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia (BA), não acredita que a lista com nomes de políticos enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF),  irá afetar o funcionamento do Congresso Nacional.

Os nomes do presidente da câmara Federal, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB, estão na fila do STF para serem investigado por participação no esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. “A Casa tem uma Mesa Diretora, que conta com vários integrantes que podem continuam o comando dos trabalhos”, assinalou ao Bocão News.

Apesar de Calheiros estar alinhado á oposição, inclusive articulando possíveis derrotados do governo na Casa, Aleluia acredita que todos que tiverem culpa devem ser punidos. No entanto, a lista de Aleluia inclui nomes como da presidente Dima Rousseff. “A política se resolve, mas se tiver nome de ex-presidente, de presidente deve ser investigado e quem tiver culpa deve responder, se defender. Não podemos criar pessoas acima da lei”.

Sobre a hipótese de afastamento de Eduardo Cunha do comando da Câmara, Aleluia encara com tranquilidade. “Não vai ser a primeira vez e a Casa continuou funcionando”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp