Política

“Esbórnia” em presídio desencadeia fogo cruzado entre Aleluia e Nestor Duarte

Publicado em 05/03/2015, às 06h00   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



As regalias de alguns detentos na Penitenciária Lemos de Brito acirrou os ânimos entre o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), e o titular da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte. O caso, noticiado pelo Bocão News em dezembro de 2014, ganhou projeção nacional esta semana por conta de matéria publicada na Folha de S. Paulo.

Crítico ferrenho do governo, o líder democrata mandou recado ao Governo do Estado ao afirmar que “presídio não é parque de diversões, governador Rui Costa”. O comentário de Aleluia ainda foi além, ao associar o PT à criminalidade. “Mais uma vez o PT faz conchavo com os bandidos”, disparou.  Na opinião do deputado, a “mão forte do Estado” do governador Rui Costa revelou-se ser apenas uma frase feita solta no ar.

No entanto, a fala de Aleluia não foi bem recebida por Nestor, que rebateu as críticas. “Em verdade, cadeia não é parque de diversões, tanto quanto mandato (até comprado) não é biombo para proselitismo alicerçado na mentira. O PT - ou o meu partido, o PDT - não faz acordo com bandidos - até para não imitar o deputado (Aleluia)”, respondeu através de nota.

O comentário de Aleluia considerando a Seap como um espaço de acolhimento empregatício também não passou em vão. “Considerar a Seap uma criação de espaço para acolhimento empregatício é querer igualar a situação à sua própria, que, durante ano e meio foi retirado do sereno do ostracismo pela gestão municipal”, cutucou Nestor Duarte.

Publicada no dia 4 de março de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp